Ciro critica Sergio Moro por ter exposto conversas com Bolsonaro
Ex-ministro negou ter defendido Jair Bolsonaro, conforme noticiado pelo site Poder360, que reproduziu entrevista sua ao canal My News
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro Ciro Gomes criticou Sérgio Moro pelo fato de o ex-ministro da Justiça ter tornado públicas conversas particulares com Jair Bolsonaro ao denunciar que houve interferência do Executivo em cargos de chefia na Polícia Federal. A declaração de Ciro foi feita em entrevista ao canal no Youtube MyNews, reproduzida pelo site Poder360, que inicialmente divulgou no título que Ciro havia 'defendido Bolsonaro', mas depois alterou a chamada. Pelo Twitter, Ciro fez críticas aos veículos que reproduziram esta versão.
“Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável um presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo’. Isso daí, na minha opinião, depõe contra o Moro, porque o cara ser ministro de um presidente da República e devassar conversas que o presidente teve em uma relação de confiança com ele não é demonstração de caráter”, defendeu Ciro ao My News.
Ele acrescenta: "[Moro] disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”.
A fala de Ciro foi vista com bons olhos pela ala bolsonarista. Em suas redes sociais, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) compartilhou um trecho da entrevista de Ciro. “Inimigos têm mais honra que traidores”, diz ele.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247