Ciro critica projeto de autonomia do BC, mas parlamentares do PDT votam a favor da urgência para votação
"A quadrilha que nos governa prepara hoje, sem nenhuma discussão, um profundo golpe contra o destino do Brasil como Nação democrática", afirmou Ciro Gomes sobre o projeto que prevê autonomia do Banco Central. Alguns parlamentares do PDT, no entanto, votaram a favor da proposta
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) criticou o projeto que prevê a autonomia do Banco Central, ao dizer que a proposta "é o caso, sem dúvida, de uma revolta popular...". "Que não acontecerá porque os animadores de auditório trabalham para distrair nossa sofrida Nação", disse o pedetista no Twitter.
"A quadrilha que nos governa prepara hoje, SEM NENHUMA DISCUSSÃO, um profundo golpe contra o destino do Brasil como Nação democrática", escreveu Ciro. "Um projeto que deixa entregue aos bilionários do sistema financeiro o destino da economia brasileira. Crédito, juros, inflação, câmbio, financiamento da infraestrutura do País, tudo o que é essencial, portanto, a nível de atividade econômica", continuou.
Ao menos cinco parlamentares do PDT, no entanto, votaram a favor do projeto, assim como dez deputados do PSB, outro partido de oposição ao governo Jair Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247