Centro Acadêmico de Direito da USP apresenta denúncia de impeachment contra Bolsonaro
Mais pedidos de impeachment ganham as ruas e pressionam o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a abrir um processo que pode implicar no afastamento de Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Centro Acadêmico XI de Agosto, formado por alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma denúncia por crime de responsabilidade contra Jair Bolsonaro e pedem o impeachment. A informação foi publicada pela coluna Painel.
Engenheiros da Escola Politécnica da USP e 700 ex-alunos de medicina da USP já haviam manifestado posição favorável ao impeachment de Bolsonaro.
Os pedidos de afastamento também foram feitos por cerca de 700 docentes de Direito e egressos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Aliados do presidente da Câmara afirmaram que o parlamentar tem ameaçado dar aval à sequência de um processo de impeachment contra Bolsonaro até o final do seu mandato, que se encerra na próxima segunda-feira (1).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247