Centrão mira Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social após negativa do governo sobre Saúde
Os deputados desse grupo político estão interessados nas altas emendas do Ministério comandado pelo petista Wellington Dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Parlamentares do 'Centrão' estão de olho no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, buscando uma forma de ocupar a pasta após a negativa do governo do presidente Lula em negociar o Ministério da Saúde. A informação do Estadão vem em meio à demora na troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, do União Brasil, por um outro nome do partido, possivelmente o deputado Celso Sabino (BA).
Os deputados desse grupo político estão interessados nas altas emendas do Ministério comandado pelo petista Wellington Dias. No entanto, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, atua para blindar o ex-governador do Piauí das pressões, conforme o relato do Estadão. O periódico destaca ainda que, com a intensa agenda econômica do governo na Câmara em curso, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), exibe um elevado poder de barganha.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (3) que o governo está aberto a uma troca no comando do Turismo, mas não da Saúde. Padilha também disse que o “governo está aberto a ampliar a participação” de outros partidos na base. No entanto, afirmou que o Ministério da Saúde e a ministra Nísia Trindade não entrarão em nenhuma negociação.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247