Centrão aumenta influência e pressiona Bolsonaro por mais cargos no governo

Indicados do centrão já controlam R$ 70 bilhões em recursos de diversas pastas. Bloco vem pressionando o governo por mais cargos e a avaliação é que Jair entregue o Ministério da Cidadania, que tem sob seu controle programas sociais como o Bolsa Família

Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro. 16/12/2020
Palavras do Presidente da República, Jair Bolsonaro. 16/12/2020 (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro deverá entregar o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Onyx Lorenzoni, a aliados do centrão. A avaliação é que o governo precisa de apoio no Congresso para alavancar a agenda neoliberal e de costumes e a pasta, que tem sob seu controle programas sociais como o Bolsa Família, é vista como uma espécie de moeda de troca nesta direção. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, a tendência é que alianças com as legendas do centrão ganhem força ao longo de 2021. Nos últimos meses, Bolsonaro vem colocando indicados por partidos da base governista em órgãos que possuem um orçamento elevado, como o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

continua após o anúncio

Ao menos 17 cargos do segundo escalão, em áreas que possuem recursos de cerca de R$ 70 bilhões, são controlados por indicados dos partidos cooptados nos últimos meses pelo governo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247