Centrão adota novo apelido de Bolsonaro e ameaça: 'todo presidente será tchutchuca'

Congressistas do chamado "Centrão" avaliam que mesmo que Bolsonaro perca a eleição para Lula, o petista não terá como governar sem o bloco

Congresso Nacional, Bolsonaro agredindo Wilker Leão e Lula
Congresso Nacional, Bolsonaro agredindo Wilker Leão e Lula (Foto: ABr | Reprodução | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Líderes do Centrão, bloco de sustentação do governo Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, adotaram o termo “tchutchuca do Centrão” e afirmaram que mesmo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições, ele não terá como governar sem o apoio do bloco partidário. "Quem não vai ser tchutchuca do Centrão?", disse um dos líderes do grupo à jornalista Andréia Sadi, do G1. 

O termo “tchutchuca do Centrão” viralizou após a agressão de Bolsonaro contra o youtuber Wilker Leão, que o chamou desta forma durante um encontro com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, na quinta-feira (18). 

continua após o anúncio

“Com o favoritismo de Lula se repetindo nas pesquisas atuais - o que são fotografias do momento - o Centrão reforça o jogo duplo: Faz o que pode para reeleger Bolsonaro – pois terá mais poder com o presidente da República - mas já dá sinais nos bastidores de que, se for Lula o eleito, o petista sabe que não vai governar sem o bloco”, ressalta a jornalista. 

Ainda segundo ela, “o Centrão já pisca nos bastidores para interlocutores de Lula - e esta semana em Brasília, por causa da posse no TSE, foi recheada de encontros reservados entre esses campos políticos - para sinalizar que, se Lula ganhar, ninguém vai fechar a porta ou recusar convite para conversar”. 

continua após o anúncio

As dúvidas dos líderes do Centrão, contudo, pairam sobre o chamado orçamento secreto, utilizado pelo governo Bolsonaro para cooptar o apoio de parlamentares no Congresso, e se Lula, caso eleito, possa tentar atrapalhar “os projetos de poder do Centrão”. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247