CCJ do Senado aprova Aras na PGR e indicação vai ao plenário
Por 23 votos favoráveis e 3 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a indicação de Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República. O indicado de Jair Bolsonaro ainda precisa do aval do plenário da Casa. Senadores aprovaram regime de urgência para que votação ocorra ainda nesta quarta-feira
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou na tarded esta quarta-feira, 25, o nome do subprocurador Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República.
Resultado da votação foi 23 votos sim e 3 votos não. O indicado de Bolsonaro ainda precisa do aval do plenário da Casa. Senadores aprovaram regime de urgência para que votação ocorra ainda nesta quarta-feira.
Durante a sabatina com senadores, Augusto Aras disse que "não faltará independência" em sua eventual gestão, caso seja aprovado para a PGR.
Ele afirmou, no entanto, que é preciso trabalhar com respeito e harmonia com os demais poderes para evitar "confrontos". "A independência por si só, excluída a harmonia, pode gerar conflito. E o Estado conflituoso não ganha" afirmou (leia mais no Brasil 247).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247