Cassação de Dallagnol causa pânico no entorno de Bolsonaro: "imagina o que nos espera"
Jair Bolsonaro responde a 16 ações no TSE, tribunal que decidiu, por unanimidade, cassar o mandato de deputado de Deltan Dallagnol nesta terça
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A perda do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) está amedrontando o entorno de Jair Bolsonaro (PL), afirma a jornalista Andréia Sadi, colunista do G1. De acordo com ela, a cassação do deputado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou os aliados de Bolsonaro apavorados. Um dos interlocutores chegou a afirmar: “imagina o que nos espera”.
O temor dos aliados de Bolsonaro gira em torno das 16 ações das quais o ex-mandatário é alvo no TSE. Elas têm potencial de torná-lo inelegível. Na ação em estágio mais avançado, Bolsonaro responde por ter convocado uma reunião com embaixadores de pelo menos 40 países em julho de 2022 para realizar ataques infundados ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas.
Além desse caso, Bolsonaro responde na Corte por queixas de abuso de poder político e econômico, uso indevido dos meios de comunicação e ataques ao Estado Democrático de Direito.
Nesta terça-feira, o TSE cassou o mandato de Dallagnol por unanimidade (7x0). No entendimento dos magistrados, Dallagnol não poderia ter concorrido às eleições de 2022 já que havia deixado o cargo de procurador da República enquanto ainda respondia a processos disciplinares.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247