Campanha de Lula pressiona STF e TSE por mais agilidade no combate às fake news

Comissão de parlamentares e advogados ligados a Lula se reúne com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, nesta segunda às 17h30

Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes e Lula
Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes e Lula (Foto: Clauber Cleber Caetano/PR | Alejandro Zambrana/Secom/TSE | REUTERS/Carla Carniel)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A campanha do ex-presidente Lula (PT) se reunirá às 17h30 desta segunda-feira (17) com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para cobrar mais agilidade no julgamento de ações contra fake news neste período eleitoral, informa a CNN Brasil.

No encontro estarão parlamentares e advogados ligados ao PT, como Marco Aurélio Carvalho, do grupo Prerrogativas, o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o ex-governador do Maranhão Flavio Dino (PSB) e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, com o intuito de pressionar para a remoção de fake news bolsonaristas do ar.

continua após o anúncio

Além disso, será discutida uma ação de investigação apresentada neste domingo (16) à Justiça Eleitoral que denuncia uma rede bolsonarista de perfis que divulgam, de maneira orquestrada, informações falsas. A ação solicita a derrubada de tais perfis e a quebra de sigilos bancários, telefônicos e telemáticos a fim de comprovar abuso de poder econômico por parte da campanha de Jair Bolsonaro (PL).

O grupo também vai se reunir com o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), para assegurar a gratuidade do transporte público no dia da eleição, almejando reduzir a abstenção entre o eleitorado de baixa renda neste segundo turno.

continua após o anúncio

“Há uma lei de 1974 que trata da gratuidade do transporte em dia de eleição a partir da requisição de veículos por parte da Justiça Eleitoral. Queremos pedir que o ministro Barroso a considere em sua decisão”, afirmou Flávio Dino a CNN.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247