Brito: Merval procura o "cinderelo" Biden e mostra que direita brasileira decepciona não por ser direita
Jornalista da Globo agora diz que o problema do Brasil é a polarização entre Lula e Bolsonaro, e, depois de queimar na largada, com Huck e Moro, procura um nome como o do presidente dos EUA
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Fernando Brito critica a nova ofensiva dos jornalistas de direita no Brasil para encontrar um "Biden brasileiro", para impedir a eleição de Lula em 2022.
O texto foi publicado em seu blog, o Tijolaço "A direita brasileira é decepcionante não por ser direita", afirma.
"A manutenção do status-quo numa sociedade sempre tem e terá defensores e, num país neocolonial como o nosso, ser de direita, conservador é natural, até porque sem base política este estado de coisas não mais existiria.
É legítimo debater e disputar visões econômicas e a expressão política deste confronto funciona como um sistema de freios e contrapesos para que mudanças, num sentido ou noutro, sejam equilibradas e comprometidas com os resultados que produzam quando aplicadas.
A direita brasileira é decepcionante porque não consegue absorver esta ideia que, afinal, é o próprio cerne da democracia: a disputa política por ideias, ações, rumos, visões de futuro", pontua.
Já inventaram Fernando Collor, Aécio Neves e, mais recentemente, Luciano Huck e Sérgio Moro.
Agora Merval sonha com o "cinderelo" Biden.
"Já não é a corrupção, mas a polarização o grande mal do Brasil. Cresce, dizem eles, os que não querem, com a mesma rejeição, “Nem Lula nem Bolsonaro”. No lugar de um Macron, Merval Pereira sonha que um “Super Biden” venha lhe restituir a glória. Sim, ele imagina o surgimento de 'um Biden brasileiro, que faça com que os dois extremos pareçam uma polarização antiga que não se justifica'", escreveu o jornalista da Globo.
A direita brasileira, que tem em jornalistas como Merval seu espelho, não conhece o Brasil.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247