Bolsonaro volta a questionar confiabilidade das eleições e diz desconhecer uso de urnas eletrônicas em outros países

“Temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. É só isso. Tem que ser confiável e rápido. Não deixar margem para dúvidas. Agora, é um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado", disse Jair Bolsonaro. A votação eletrônica, porém, é usada em 31 países

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro voltou a questionar a confiabilidade do sistema eleitoral e disse desconhecer que um outro país no mundo faça uso de um sistema de votação semelhante ao do Brasil. “Temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. É só isso. Tem que ser confiável e rápido. Não deixar margem para dúvidas. Agora, é um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado”, disse ele nesta segunda-feira (16) em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto, de acordo com reportagem de O Globo

Apesar da afirmação, um levantamento feito pela International Institute for Democracy and Electoral Assistance (IDEA) aponta que ao menos 31 países fazem uso do sistema de votação eletrônica em pleitos de abrangência regionais ou nacionais. 

continua após o anúncio

Bolsonaro também voltou a defender a votação  por meio de cédulas de papel. “Tenho proposta, tive, (mas) o Supremo disse que é inconstitucional o voto impresso. Tem Proposta de Emenda à Constituição na Câmara. Se não tivemos uma forma confiável de apurar as eleições a dúvida sempre vai permanecer”, disse.

Em março, ele já havia questionado o sistema de votação por meio da urna eletrônica e disse que apresentaria provas de que as eleições de 2018 teriam sido fraudadas. Apesar da afirmação, ele jamais apresentou provas da acusação. 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247