Bolsonaro volta a ofender nordestinos: todo “cearense é cabeçudo”

Em live com os eleitores, Jair Bolsonaro disse que "chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo"

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro voltou a ofender os nordestinos em live transmitida em sua página no Facebook neste sábado 4. Ele conversava em vídeo, pelo celular, com um grupo político do Ceará que estaria empenhado em criar o diretório de seu novo partido, Aliança pelo Brasil, no Estado.

"Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou  por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo", disse.

continua após o anúncio

Ele se referia a julho de 2016. Bolsonaro também prometeu visitar a cidade de Crateús, localizada a 284 quilômetros de Fortaleza e terra natal do pai da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. "Tenho compromisso com a minha filha porque ela tem sangue de cabra da peste de Crateús e ela agora fez 9 anos, entende bastante as coisas, indo ao Ceará pretendo levá-la e conhecer Crateús".

Apesar de dizer na transmissão que já conversou "algumas vezes" com o governador do Ceará - Camilo Santana, do PT - e que foi "uma conversa tranquila, amigável", Bolsonaro já ofendeu diversas vezes os nordestinos e, recentemente, chegou a afirmar que reduziria o repasse de verbas para a região. Os governadores se uniram para cobrar explicações.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247