Bolsonaro volta a defender mineração em terras indígenas e diz que os próprios índios querem

"No Brasil há quase 600 comunidades indígenas e muitas delas querem a mineração", publicou Bolsonaro, argumentando que "nenhum país do mundo tem essas exigências" de precisar ouvir os povos indígenas para implementar a mineração em suas áreas

(Foto: PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - De volta a Brasília, onde passará o réveillon, Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta terça-feira 31, véspera de Ano Novo, para reafirmar seu plano de implementar a mineração em territórios indígenas e disse que isso "será bom para os índios, o Brasil e o mundo".

"O Ministro das Minas e Energia recebeu o embaixador da Bélgica e apresentou-lhe alguns motivos pelos quais o Governo Jair Bolsonaro pretende regulamentar a mineração em Terra Indígena", publicou Bolsonaro, no primeiro de uma sequência de tuítes.

continua após o anúncio

"No Brasil há quase 600 comunidades indígenas e muitas delas querem a mineração", prosseguiu, argumentando que "nenhum país do mundo tem essas exigências" de precisar ouvir os povos indígenas ou aprovar tal medida no Congresso.

Ele defendeu a "segurança ambiental" feita pela Vale no estado do Pará, rico em mineração, e insinuou que governos anteriores tenham demarcado propositalmente terras indígenas em regiões onde há riquezas minerais, porém sem explicar a suposta razão.

continua após o anúncio

"O Ministro fará exposições para outros embaixadores, para mostrar-lhes o quão será bom para os índios, o Brasil e o mundo a mineração em TI", concluiu. Confira abaixo:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247