Bolsonaro recua pela segunda vez e manda Mourão para a posse do argentino Alberto Fernández
Depois de vetar a presença de um representante do governo brasileiro na posse do presidente eleito da Argentina, num ataque sem precedentes ao país vizinho e grande parceiro comercial, Bolsonaro recuou da decisão e agora oficializou que enviará seu vice, general Hamilton Mourão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após ser duramente criticado pelo ataque sem precedentes contra a Argentina, ao vetar um representante do governo brasileiro na posse do presidente eleito, Alberto Fernández, e sua vice, Cristina Kirchner, Jair Bolsonaro já voltou atrás duas vezes e agora acertou a ida de seu vice, general Hamilton Mourão, para a cerimônia.
Primeiramente, Bolsonaro cancelou a ida do ministro Osmar Terra à posse, que acontecerá nesta terça-feira 10. Depois, em um primeiro recuo, o Planalto informou que o embaixador em Buenos Aires, Sergio Daneses, representaria o Brasil na cerimônia. Agora, Bolsonaro confirma a ida de Mourão, que partirá na noite desta segunda-feira 9.
A ofensiva contra a Argentina seria por conta da ida do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-SP), ao país na semana passada, onde se reuniu e tirou fotos com Fernández, além de diversos outros parlamentares brasileiros, em um gesto para manter a amizade e o diálogo entre os dois países.
"É um gesto do presidente para que as relações voltem ao normal. Vou tentar embarcar ainda hoje", declarou Mourão ao blog do jornalista Valdo Cruz, no G1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247