Bolsonaro quer criar novo partido coletando assinaturas em WhatsApp

Jair Bolsonaro tem um encontro nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, com aliados para discutir o assunto. O aplicativo foi fundamental na campanha do ano passado, quando ele foi beneficiado por várias fake news



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro pretende usar grupo de WhatsApp para criar o partido Aliança Pelo Brasil. É o que aponta uma reportagem da BBC Brasil. São necessárias 500 mil assinaturas. Bolsonaro tem uma reunião nesta terça-feira (12), a partir das 16h, no Palácio do Planalto para discutir o assunto. 

O aplicativo foi fundamental na campanha do ano passado, quando Jair Bolsonaro foi beneficiado por várias fake news. Houve uma campanha ilegal contra o então presidenciável Fernando Haddad (PT). De acordo com a denúncia do jornal Folha de S. Paulo. A matéria apontou que cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan. 

continua após o anúncio

Segundo estimativas, com o WhatsApp, Bolsonaro e seus aliados conseguiriam as quase 500 mil assinaturas necessárias em 3 a 4 meses - a tempo de lançar candidatos nas eleições municipais de 2020.


continua após o anúncio



continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247