Bolsonaro quer colocar braço direito de Ramagem como diretor da PF
Para contornar o veto do STF à nomeação de Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal, Jair Bolsonaro, aconselhado por seu filho Carlos estaria para nomear o delegado Rolando Alexandre de Souza para um mandato tampão. Rolando é um braço direito de Ramagem
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Bloqueado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que o impediu de colocar Alexandre Ramagem na direção da Polícia Federal, Jair Bolsonaro quer nomear o delegado Rolando Alexandre de Souza para um mandato tampão. Rolando é um braço direito de Ramagem, que o nomeou há meses como secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Investigação (ABIN).
Segundo a ex-líder do governo na Câmara, a deputada Joice Hasselmann, agora dissidente do bolsonarismo, a nomeação de Rolando é uma articulação de Carlos Bolsonaro.
Pessoas próximas a Bolsonaro informam que Ramagem tem participado diretamente das decisões sobre o futuro do comando da PF, segundo a jornalista Jussara Soares, de O Estado de S.Paulo.
Rolando estava na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas até setembro do ano passado, quando assumiu a secretaria de Planejamento e Gestão da Abin a convite de Ramagem.
Leia o post de Hasselmann:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247