Bolsonaro posta foto com presidente da Fundação Palmares, que acredita não haver racismo no Brasil
Nomeação de Sergio Camargo chegou a ser negada pela Justiça. Ele se identifica nas redes sociais como “negro de direita e antivitimista”, fala em "racismo Nutella" e defende o fim do Dia da Consciência Negra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais nesta terça-feira 3 uma foto com o novo presidente da Fundação Cultural Palmares, Sergio Camargo Nascimento, que lhe fez uma visita no Palácio do Planalto. A nomeação foi uma das mais polêmicas do governo Bolsonaro.
Sérgio Camargo se apresenta nas redes sociais como “negro de direita e antivitimista”, diz haver "racismo Nutella" no Brasil, que a escravidão foi benéfica aos descendentes e defende o fim do Dia da Consciência Negra.
Segundo reportagem do Estado de S.Paulo, ele estaria promovendo demissões para formar uma equipe de acordo com seus ideais.
Em dezembro, o juiz da 18ª Vara Federal de Sobral (CE), Emanuel José Matias Guerra, suspendeu a nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação, acolhendo ação popular de autoria do advogado Hélio de Sousa Costa, que apontou incompatibilidade entre declarações feitas pelo nomeado em suas redes sociais e os propósitos da Fundação Palmares. Uma decisão do STJ depois atendeu a AGU e liberou a nomeação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247