Bolsonaro não influenciou na evolução da pandemia no Brasil, alega Mourão

“O governo federal agiu naquilo que era princípio dele“, afirmou o vice-presidente Hamilton Mourão

Bolsonaro amplia isolamento e não conversa com Mourão sobre pandemia
Bolsonaro amplia isolamento e não conversa com Mourão sobre pandemia (Foto: Alessandro Dantas)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou à GloboNews - em entrevista que se portou como possível futuro presidente - nesta terça-feira (14) que as atitudes de Jair Bolsonaro “não tiveram reflexo no resultado que vemos hoje“ em relação ao avanço da pandemia de coronavírus no Brasil.

Para o vice, “o governo federal agiu naquilo que era princípio dele“.“A realidade de ‘fecha ou abre’ tem que ficar a cargo de governadores e prefeitos. Não é daqui de Brasília que eu vou chegar e dizer ‘tem que abrir Manaus e fechar Porto Alegre’“, falou o vice-presidente. Apesar de se dizer satisfeito com as ações do governo federal, afirmou que “não posso ficar satisfeito com as consequências que a doença tem trazido para a saúde. Você ter mais de 70.000 pessoas que já foram a óbito, você não pode ficar batendo palma e achar que isso é normal“, afirmou.

continua após o anúncio

Mourão foi questionado se as ações e discursos de Bolsonaro minimizaram a importância e os riscos da Covid-19. “Se atribui ao presidente Bolsonaro uma capacidade de influenciar a cabeça de todas as pessoas no Brasil por determinadas expressões que ele coloca ou determinadas atitudes. Ele sofre uma oposição severa por parte de segmentos da ciência, segmentos da política, da sociedade civil em relação a essas manifestações. O presidente tem a visão dele a esse respeito, mas em nenhum momento ele impôs essa visão”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247