Bolsonaro estuda recriar Ministério da Cultura só para dar cargo a Regina Duarte
Bolsonaro tenta superar a crise da demissão do neonazista Roberto Alvim da secretaria da Cultura recriando o ministério da área para entregá-lo a Regina Duarte; ele e a atriz encontram-se segunda no Rio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro está pretenddo recriar o Ministério da Cultira com o objetivo de entregá-lo à atriz Regina Duarte, segundo informação do jornalista Mateus Vargas, de O Estado de S.Paulo.
A leitura do governo é que o nome da atriz bolsonarista é poderoso demais para assumir apenas uma "secretaria", status atual da pasta que era comandada até sexta-feira, 17, por Roberto Alvim, que caiu devido à repercussão de seu vídeo de corte neonazista.
Bolsonaro e Regina Duarte devem se encontrar nesta segunda-feira (20) no Rio de Janeiro.
A recriação do Ministério da Cultura pode ser feita por meio de Medida Provisória, que passa a valer quando é publicada no Diário Oficial, mas precisa de aval do Congresso Nacional para seguir em vigor. Em 2019, os deputados rejeitaram uma emenda para recriar este ministério, apresentada sobre a MP que estruturou a administração do governo Bolsonaro, rebaixando o status da pasta de Cultura.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247