Bolsonaro estuda acabar com “problema” Weintraub e enviar ministro para banco no exterior

Interlocutores de Bolsonaro informam que Weintraub pode ser enviado para o exterior após a indicação de um ministro interino à pasta da Educação, como foi observado no Ministério da Saúde

Abraham Weintraub e Jair Bolsonaro
Abraham Weintraub e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A possível demissão de Abraham Weintraub do MEC (Ministério da Educação) gerou bastante debate dentro da cúpula do Palácio do Planalto nos últimos dias. O “problema” Weintraub, como sugere Jair Bolsonaro, pode ser resolvido com a indicação de um ministro interino para o MEC, precedido do envio do atual chefe da pasta para uma instituição financeira no exterior. A informação é da jornalista Mônica Bergamo e foi publicada na coluna do jornal Folha de S. Paulo. 

A estratégia estudada pelo executivo foi concretizada no Ministério da Saúde, com a indicação do general Eduardo Pazzuello para ocupar um cargo como ministro interino da pasta. “Com isso, Bolsonaro ganharia tempo para escolher um nome para a Educação, e ao mesmo tempo solucionaria, como ele mesmo já disse, o ‘problema’ Weintraub”, escreve Mônica Bergamo.

continua após o anúncio

A principal proposta no momento seria de enviar Abraham Weintraub (economista) para um cargo representativo do Brasil em instituições financeiras no exterior. Segundo um interlocutor de Jair Bolsonaro, ele pode ser encaminhado para um cargo no Banco Mundial, ou outro equivalente, acrescenta a matéria.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247