Bolsonaro estica a corda e oposição deve formar a mais ampla unidade em defesa da democracia, diz Dirceu

O ex-ministro José Dirceu destacou que Jair Bolsonaro tenta "aprofundar a crise institucional e estimular o golpismo". De acordo com o ex-ministro, "independentemente de se tratar de uma bravata ou se, de fato, existe nos altos comandos da Forças Armadas apoio à pretensão presidencial, é hora da mais ampla unidade em defesa da democracia e da liberdade"

Manifestação contra Bolsonaro e José Dirceu
Manifestação contra Bolsonaro e José Dirceu (Foto: Jornalistas Livres | Lula Marques)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro José Dirceu destacou que Jair Bolsonaro "vai esticando a corda para aprofundar a crise institucional e estimular o golpismo". "Enquanto o governo se desidrata, ele se dedica a fazer bravatas diariamente –as mais recentes foram o desfile dos blindados na Esplanada dos Ministérios e o pedido de impeachment de 2 ministros do STF", escreveu Dirceu em análise publicada no site Poder 360.

De acordo com o ex-ministro, "independentemente de se tratar de uma bravata ou se, de fato, existe nos altos comandos da Forças Armadas apoio à pretensão presidencial, é hora da mais ampla unidade em defesa da democracia e da liberdade". 

continua após o anúncio

O petista destacou que Bolsonaro "cria uma crise institucional e faz, por meio de seus porta-vozes, uma interpretação pessoal e não constitucional do artigo 142 na tentativa de 'legalizar' a interferência das Forças Armadas no sistema democrático brasileira". "As Forças Armadas não têm papel de árbitro ou tutela sobre o poder civil", continuou.

Segundo o ex-ministro, "Bolsonaro sabe que será derrotado e responderá por seus crimes". "Bolsonaro vive uma situação limite. Isolado, com aumento de seus índices de rejeição e reprovação, perde a cada dia parte do apoio dos empresários que apoiaram sua eleição, assim como de líderes de partidos de centro-direita e de direita". 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247