Bolsonaro diz que "talvez" defina nesta segunda nomes do ministro da Justiça e de chefe da PF: "falta tinta na caneta"

Comandos do Ministério da Justiça e da Polícia Federal estão vagos após as saídas de Sergio Moro e Maurício Valeixo na semana passada. Segundo Bolsonaro, as indicações para os cargos "talvez" sejam feitas ainda nesta segunda

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro disse que falta “tinta na caneta” e que “talvez” defina ainda nesta segunda-feira (27) os nomes do novo ministro da Justiça e do diretor-geral da Polícia Federal, cujos postos estão vagos desde a semana passada, após Sergio Moro e Maurício Valeixo deixarem os cargos. 

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a declaração de Bolsonaro foi feita enquanto gravava imagens na rampa do Palácio do Planalto. Ao ser questionado se iria decidir sobre as nomeações ainda nesta segunda, ele respondeu com um “talvez”. 

continua após o anúncio

Indagado sobre o que faltava para consolidar a decisão, Bolsonaro respondeu: “tinta na caneta BIC”, e mostrou a caneta enquanto fazia pose de quem segurava uma arma. 

Os nomes mais cotados para assumir o ministério e a PF são os do atual ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, e o do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, respectivamente. 

continua após o anúncio

Ambos são próximos do clã Bolsonaro e existe o temor de que sejam alçados ao cargo com o objetivo de barrar investigações envolvendo os filhos do ex-capitão, como o envolvimento direto na criação de fake news para atacar adversários políticos do governo. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247