Bolsonaro diz que PSL é como gêmeo xifópago e melhor solução é se separar
"O ideal agora é como se fossem gêmeos xifópagos [ligados entre si por uma parte do corpo]. Precisa separar", disse Jair Bolsonaro, deixando clara a crise interna dentro do PSL
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro deixou mais evidente a crise interna dentro do PSL e deu um claro sinal de que pretender sair do partido. "O ideal agora é como se fossem gêmeos xifópagos [ligados entre si por uma parte do corpo]. Precisa separar. Cada um segue seu destino", disse ele.
Segundo o ocupante do Planalto, a melhor solução é criar um novo partido. Ele descartou a possibilidade de ir para o Patriotas. "Eu não teria dificuldade em criar um partido nesse sentido. Mas gostaria que fosse pacificado tudo", disse.
Bolsonaro afirmou que um bom nome para a agremiação seria Partido da Defesa Nacional ou PDN. "É um nome bonito, né? Tem que ser um nome que agregue", disse.
A crise no PSL aumentou no começo deste mês, após mandatário pedir para um apoiador esquecer o partido. A pessoa disse a Bolsonaro: "Eu, Bolsonaro e Bivar. Juntos por um novo Recife. Aê!". O ocupante do Planalto retrucou: "Cara, não divulga isso não. O cara tá queimado para caramba lá. Entendeu? E vai queimar o meu filme também. Esquece cara. Esquece o partido".
Bivar está envolvido em um esquema de candidaturas laranjas. Ele teria apoiado o repasse de R$ 400 mil em verbas do fundo partidário para uma candidata "laranja" em Pernambuco. Maria de Lourdes Paixão, 68 anos, teria sido a terceira maior beneficiada com verba do PSL em todo o País.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247