Bolsonaro diz que diminuirá pressão pelo voto impresso e em seguida ataca Barroso e Fux

Em entrevista a uma rádio de Maringá, Bolsonaro atacou mais uma vez Luís Roberto Barroso e ampliou os ataques para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Fux, logo depois de dizer que iria "diminuir a pressão" na defesa do voto impresso

Presidente do STF, Luiz Fux, Jair Bolsonaro e o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso
Presidente do STF, Luiz Fux, Jair Bolsonaro e o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso (Foto: STF | PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira em entrevista à Rádio Jovem Pan de Maringá (PR) que irá "diminuir a pressão" na defesa do voto impresso, mas a seguir atacou mais uma vez o ministro do STF e presidente do TSE Luís Roberto Barroso e ampliou os ataques para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Fux. Ao mesmo tempo, atacou as eleições de 2022. 

“Por que alguns parlamentares resolveram votar contra o voto impresso, baseado no que? Se nós estamos oferecendo mais uma maneira de garantirmos a lisura por ocasião das eleições. Isso aí a gente não pode deixar de falar. Lógico que vou diminuir a pressão da minha parte, vou diminuir a pressão, sim, porque tem muita coisa a fazer pelo Brasil, mas não podemos esquecer”, disse Bolsonaro, segundo O Globo.

continua após o anúncio

A seguir, investiu contra Fux: “O próprio ministro do Supremo Tribunal Federal, presidente Fux, na sua nota, disse que 'mexeu com um, mexeu com todos'. Não é assim. Se um militar aqui faz alguma coisa de errado, eu sou militar, o que nós fazemos? A gente investiga. Se tiver responsabilidade, vai pagar o preço. Altíssimo. Agora, não pode ter corporativismo nessas questões”. Em pronunciamento na semana passada, Fux afirmou que "quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro".

Em outro trecho da entrevista, Bolsonaro disse que a missão do STF é tratar das questões constitucionais, mas que "alguns poucos, como Barroso, fazem política". “É lamentável o que o ministro Barroso está fazendo”, prosseguiu. 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247