Bolsonaro destaca "parte sadia" do povo brasilero que vive nos EUA

Declaração de teror nazista foi feita na inauguração do Vice-Consulado em Orlando; durante a cerimônia, teve que se apoiar no ministro Carlos França para não cair

Bolsonaro quase cai no Vice-Consulado em Orlando
Bolsonaro quase cai no Vice-Consulado em Orlando (Foto: Reprodução da TV Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao participar neste sábado (11) da inauguração do vice-consulado do Brasil em Orlando, na Flórida, Jair Bolsonaro disse que ali vive “grande parte sadia do povo brasileiro”.

A fala remete a conceitos nazistas. É como se houvesse no País uma parte que não fosse sadia. 

continua após o anúncio

Ele fez a declaração ao pedir ao ministro Carlos França que reforce o efetivo do Ministério das Relações Exteriores que atende os brasileiros na Flórida.

"Aqui é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro que busca oportunidades, que não conseguem em seu país, ou acompanham parentes", disse.

continua após o anúncio

Ainda em Orlando, ele participou de um evento com a comunidade brasileira da Igreja Evangélica Lagoinha, registrou o G1.

Bolsonaro disse aos fiéis que "em muitos países, está acontecendo uma luta do bem contra o mal".

continua após o anúncio

O presidente repetiu grande parte de seu discurso político de que é contra o aborto e a legalização de drogas, e favorável ao armamento da população.

Além de Bolsonaro, participaram da cerimônia o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e os ministros das Relações Exteriores, Carlos França, e da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

continua após o anúncio

Orlando é o último destino de Bolsonaro durante viagem aos Estados Unidos. Ele viajou a Los Angeles, onde participou da Cúpula das Américas e se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Durante a cerimônia, no momento em que se dirigia ao microfone para falar, Bolsonaro se desequilibrou e precisou se apoiar no ministro Carlos França.

continua após o anúncio

Na saída da igreja, Bolsonaro participou de um passeio de motocicleta com apoiadores pelas ruas de Orlando. Diferentemente do que já fez em outras ocasiões no Brasil, o presidente utilizou capacete durante o trajeto de motocicleta.

Antes da chegada de Bolsonaro, o blogueiro Allan dos Santos fez uma live no local onde estavam reunidos bolsonaristas. Ele está foragido desde outubro do ano passado, quando o ministro Alexandre de Moraes determinou sua prisão preventiva. 

continua após o anúncio

Allan é investigado em dois inquéritos no STF, um que apura ameaças a ministros da Corte e disseminação de conteúdo falso na internet, e outro que investiga o financiamento de atos antidemocráticos.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247