Bolsonaro defende arquivamento de inquérito sobre vídeo da reunião ministerial
Em nota, Bolsonaro voltou a negar que interferiu na Polícia Federal, como acusou o ex-ministro Moro. Ele ainda defendeu a "verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República", após o vídeo ter revelado ataques do corpo do Executivo a membros de outros poderes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro divulgou nota nesta segunda-feira (25) na qual pede o arquivamento do inquérito que busca investigar uma possível interferência política na Polícia Federal.
Em nota, Bolsonaro volta a negar que interferiu na PF e defende também a "verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República", depois de o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril revelar ataques do corpo do Executivo a membros de outros poderes.
Leia a nota na íntegra:
Diante da recente divulgação da reunião ministerial do dia 22 de abril do corrente ano, pontuo o seguinte:
- Mantenho-me fiel à proteção irrestrita do povo brasileiro, especialmente os mais humildes e aos que mais precisam. Sinto-me bem ao seu lado e jamais abrirei mão disso.
- Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. O depoimento de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles.
- Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto.
- Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do inquérito que motivou a divulgação do vídeo.
- Reafirmo meu compromisso e respeito com a democracia e membros dos poderes Legislativo e Judiciário.
- É momento de todos se unirem. Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo.
- Por fim, ao povo brasileiro, reitero minha lealdade e compromisso com os valores e ideais democráticos que me conduziram à Presidência da República. Sempre estarei ao seu lado e jamais desistirei de lutar pela liberdade e pela democracia
Brasília, 25 de maio de 2020
Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247