Bolsonaro critica decisão de Pacheco: agiu diferente ao abrir CPI da Covid

Mandatário criticou nesta quinta-feira (26) a decisão do presidente do Senado Federal de rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes

(Foto: ABr | Pedro Gontijo/Senado Federal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Jair Bolsonaro (sem partido) criticou nesta quinta-feira (26) a decisão do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco, Bolsonaro disse que Pacheco agiu diferente ao abrir a CPI da Covid.

"Os Poderes são independentes, mas vou falar. Entrei com ação com intuito que o processo fosse avante. Nem vou dizer cassar ou não o ministro, mas que fosse avante. Pacheco entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, lá do Senado. Quando chegou ordem do ministro [do STF, Luís Roberto] Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir e ponto final. E agiu de maneira diferente do que agiu no passado", disse, segundo matéria publicada no portal UOL. 

continua após o anúncio

O pedido de impeachment de Moraes foi enviado ao Senado por Bolsonaro na última sexta-feira (20). Foi a primeira vez que um presidente da República pediu o afastamento de um ministro do STF — que, em nota, repudiou o ato.

Nesta quarta, Bolsonaro já havia se manifestado de forma indireta sobre a decisão de Pacheco, postando um vídeo no qual diz saber onde está "o câncer do Brasil" e que pode vencer a guerra.

continua após o anúncio

O vídeo compartilhado por Bolsonaro era o trecho de uma live transmitida em abril deste ano. Em tom de ameaça, o presidente diz: "Sei onde está o câncer do Brasil, nós temos como ganhar essa guerra se esse câncer for curado. Estamos entendidos? Se alguém acha que eu preciso ser mais explícito, lamento".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247