Bolsonaro contraria AGU e diz que recorrerá para ter Ramagem na PF: ‘Quem manda sou eu’
“Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem”, declarou Bolsonaro, ao contrário do que disse mais cedo em nota a Advocacia-Geral da União, que não iria recorrer da decisão do STF que suspendeu a nomeação do novo diretor da PF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro passou por cima de uma declaração oficial da Advocacia-Geral da União (AGU), agora comandada por José Levi do Amaral, e declarou que o governo federal irá, sim, recorrer para ter Alexandre Ramagem no cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
“Eu quero o Ramagem lá. É uma ingerência, né? Vamos fazer tudo para o Ramagem. Se não for, vai chegar a hora dele, e vamos colocar outra pessoa", declarou Bolsonaro. Questionado sobre o posicionamento da AGU, que havia sido divulgado pouco antes, respondeu que recorrer é um “dever do órgão”. “Quem manda sou eu”, acrescentou ainda.
A nomeação de Ramagem para o comando da PF foi suspensa pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Na nota, José Levi argumentou que não recorreria porque, após a decisão de Moraes, o Executivo tornou sem efeito a nomeação, e por isso não haveria razão para insistir.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247