Bolsonaro confirma que vai vetar o fundo eleitoral

Como já havia anunciado, Jair Bolsonaro confirma pelo Twitter que, “em respeito ao povo brasileiro”, irá vetar “o aumento do fundão eleitoral”

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro confirmou em sua conta no Twitter na noite desta terça-feira (20) que irá vetar o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Congresso Nacional na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Defendemos, acima de tudo, a harmonia entre os Poderes, bem como a sua autonomia. É partindo deste princípio que jogamos, desde o início, dentro das quatro linhas da Constituição Federal. Dito isso, em respeito ao povo brasileiro, vetarei o aumento do fundão eleitoral”, postou Bolsonaro no Twitter.

continua após o anúncio

Mais cedo, ele havia dito em entrevista à TV Brasil: "É uma cifra enorme que, no meu entender, estará sendo desperdiçada, caso seja sancionada. Posso adiantar para você que não será sancionada".

O presidente classificou o montante aprovado para as campanhas eleitorais como "astronômico" e disse que os recursos teriam melhor destinação se aplicados em projetos do governo, como em obras viárias e contra a seca no Nordeste.

continua após o anúncio

O fundo eleitoral foi a causa do afastamento entre Bolsonaro e o vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM). No domingo, após receber alta de um hospital em São Paulo onde tratou uma obstrução intestinal, Bolsonaro criticou o valor aprovado e também Ramos, responsabilizando-o pela aprovação do montante.

Desde então, Marcelo Ramos tem defendido a ideia de se analisar os pedidos de impeachment que estão parados nas mãos do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) e também se colocou como um parlamentar “de oposição”, e não “independente”.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247