Bolsonaro atinge 1 milhão de seguidores no Telegram

Segundo especialistas, a aplicativo deve ser um dos principais canais de comunicação com eleitores em 2022. Bolsonaro e alguns de seus filhos aproveitaram a instabilidade no WhatsApp para tentar ganhar novos seguidores em seus canais no aplicativo concorrente

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Criado no início de 2021, o canal do Telegram de  Bolsonaro atingiu a marca simbólica de um milhão de inscritos neste sábado (9/10).

O aplicativo, que segundo especialistas deve ser um dos principais canais de comunicação com eleitores em 2022, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, já está sendo apreciado por outros pré-candidatos à presidência. 

continua após o anúncio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder nas pesquisas, tem cerca de 36 mil usuários em seu canal, criado em junho deste ano. 

Já o de Ciro Gomes (PDT) tem menos expressão no app vizinho de mensagens:  19 mil membros. 

continua após o anúncio

Outros pré-candidatos, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ainda nem exploram este aplicativo de troca de mensagens.

Bolsonaro é o que tem utilizado mais a plataforma como estratégia de campanha para o ano que vem. 

continua após o anúncio

O aplicativo de mensagens instantâneas funciona de modo semelhante ao WhatsApp. Uma das principais diferenças é que os grupos de discussão podem ter até 200 mil inscritos, enquanto o WhatsApp limita a 256 membros. Canais como o de Bolsonaro, que funcionam basicamente como listas de transmissão e são livres para quem quiser se inscrever, não têm limite.

Na segunda-feira (4/10), Bolsonaro e alguns de seus filhos aproveitaram a instabilidade no WhatsApp para tentar ganhar novos seguidores em seus canais no aplicativo concorrente.

continua após o anúncio


Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247