Bolsonaristas atendem a Deltan e barram convite para Tacla Duran na Câmara

Deltan se mostrou desesperado diante da possibilidade de Tacla Duran explicar suas denúncias aos deputados

Montagem: Deltan Dallagnol e Tacla Duran
Montagem: Deltan Dallagnol e Tacla Duran (Foto: Reprodução | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Deputados bolsonaristas atenderam aos pedidos do ex-procurador da Lava Jato e agora deputado, Deltan Dallagnol, para barrar o convite para o advogado Rodrigo Tacla Duran explicar na Câmara suas acusações de que Deltan e o ex-juiz suspeito Sergio Moro estão ligados a uma tentativa de extorsão quando atuavam à frente da Operação Lava Jato em Curitiba. 

A Comissão de Fiscalização e Controle da Casa rejeitou por onze votos a oito o requerimento, apresentado pelo deputado Jorge Solla (PT-BA), informa a revista Veja. Além de Deltan, deputados bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ), líderes da minoria e da oposição na Câmara, respectivamente, Carla Zambelli (PL-SP) e Júnio Amaral (PL-MG) também defenderam que o advogado não deveria ser ouvido na comissão.

continua após o anúncio

>>> Em desespero, Dallagnol tenta impedir depoimento de Tacla Duran na Câmara (vídeo)

Tacla Duran prestou depoimento à Polícia Federal e ao novo juiz da Lava Jato em Curitiba, Eduardo Appio, em que denunciou uma tentativa de extorsão por parte de um advogado ligado a Moro. O caso está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal, apesar das tentativas de Moro e Deltan de remetê-lo de volta ao foro amigável de Curitiba. 

continua após o anúncio

O advogado disse que, em 2016, o advogado Carlos Zucolotto Júnior o procurou para exigir 5 milhões de dólares em troca de benefícios num acordo de colaboração. Na conversa, que Tacla Duran guardou através de um print de tela, Zucolotto disse que acertaria os termos com DD (iniciais de Deltan Dallagnol).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247