Barroso: TSE foi alvo de ataque hacker, mas que não teve sucesso

"Houve de fato uma tentativa de ataque hoje, com quantidade de acessos massivos para neutralizar o sistema", disse o ministro. Barroso informou que a origem do ataque foi, provavelmente, outro país

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fala à imprensa no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020.15/11/2020
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, fala à imprensa no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020.15/11/2020 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse em coletiva neste domingo (15) que o sistema da Corte foi alvo de um ataque hacker. O magistrado afirmou, entretanto, que o ataque não teve sucesso.

"Houve de fato uma tentativa de ataque hoje, com quantidade de acessos massivos para neutralizar o sistema. E não foi bem sucedido", disse.

continua após o anúncio

"Houve uma notícia de que teria havido vazamento dos dados dos servidores. Dos funcionários. Houve notícia que teria havido vazamento de dados dos funcionários do TSE. Isso não é produto de um ataque atual, é um ataque antigo, que ainda não fomos capazes de precisar. Não sabemos se antigo há dez dias ou cinco anos", completou.

Barroso ainda informou que o ataque provavelmente teve origem em outro país.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247