Bancada do PT não apresentará emendas ao arcabouço fiscal, diz Padilha

Alguns deputados da sigla buscam apresentar sugestões de melhoria, mas tentativa enfrenta resistência da cúpula do PT na Câmara

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala a jornalistas em Brasília
04/04/2023
Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala a jornalistas em Brasília 04/04/2023 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PT defende o governo Lula e a proposta de arcabouço fiscal apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (11). Por isso, acrescentou Padilha, o partido não apresentará emendas ao texto. 

O parecer da nova regra fiscal será apresentado pelo relator, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), provavelmente na próxima terça-feira.

continua após o anúncio

"Recebi tanto do líder do PT, da bancada do PT, quanto de um conjunto de parlamentares (a informação) de que o PT tomou uma decisão de que não tem, não vai apresentar emenda porque defende o governo e defende a proposta liderada pelo ministro Fernando Haddad", disse Padilha, conforme o jornal O Globo

Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, também nega que serão apresentadas emendas ao novo marco fiscal.

continua após o anúncio

Inicialmente a expectativa era que Cajado apresentasse o texto nesta quinta, mas o deputado já havia sinalizado que poderia atrasar a entrega do parecer em meio a pressões da oposição, de nomes da própria base governista e de consultorias técnicas da Câmara para incluir no texto normas mais duras.

Segundo a ministra do Planejamento, Simone Tebet, as alterações ao texto do arcabouço fiscal sugeridas pelo relator não quebrarão a espinha dorsal do projeto.

continua após o anúncio

Mas deputados do próprio PT querem promover mudanças mais contundentes. Uma sugestão dos parlamentares é abrir mais espaço para gastos com investimentos na proposta, tema que enfrenta resistência de Haddad. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247