Auditor bolsonarista é nomeado para comandar corregedoria da Receita Federal, área de interesse de Flávio Bolsonaro

Dentro da corregedoria é consenso que a nomeação de João José Tafner teve o aval do filho 01 de Bolsonaro, que tem interesse direto na Receita

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A chegada do auditor João José Tafner, nomeado nesta terça-feira (1), para assumir o comando da corregedoria da Receita Federal tem deixado o clima tenso entre os servidores da pasta, segundo informa Bela Megale, em sua coluna no O Globo.

Os colegas de trabalho de Tafner temem que a sua chegada possa interferir nas decisões do departamento para favorecer o clã Bolsonaro. 

continua após o anúncio

Dentro da corregedoria é consenso que a nomeação de Tafner teve o aval do senador Flávio Bolsonaro, que tem interesse direto na Receita.

Tafner não tem experiência na área correcional (fez carreira na área aduaneira), e chefes de corregedoria precisam ter conhecimento prévio em investigações. Os servidores acreditam que a relação do recém-nomeado com a família Bolsonaro pode influenciar a condução do órgão. 

continua após o anúncio

Durante a campanha de 2018, o auditor demonstrou grande proximidade com o clã. Ele posou para fotos ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de Marcos Pontes (hoje ministro da Ciência e Tecnologia) e do candidato a deputado estadual pelo PSL Marcus Dantas.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247