Atuação de Nunes Marques valida declaração dada por Bolsonaro de que há “10%” dele dentro do STF

O ministro Kassio Nunes Marques disse que todas as decisões que toma no STF são” baseadas em sua formação e consciência jurídica, de acordo com as leis e com a Constituição”. Internamente, ministros avaliam que, com o passar do tempo, a tendência é que ele possa se “descolar” do presidente e adotar uma postura mais independente

Jair Bolsonaro e Kassio Nunes Marques
Jair Bolsonaro e Kassio Nunes Marques (Foto: Marcos Corrêa/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A postura alinhada com o governo em sua atuação no Supremo Tribunal Federal confirma que o ministro Kassio Nunes Marques, primeiro ministro indicado por Jair Bolsonaro ao STF, valida a declaração dada pelo presidente na última terça-feira (9) de que há “10%” dele dentro da Corte.

Para justificar seu posicionamento, Bolsonaro disse que o ministro vem “empatado o jogo” ao pedir vista de processos que interessam ao governo e, atrasando o processo de votação das pautas. 

continua após o anúncio

De acordo com reportagem de O Globo, desde a sua chegada ao STF o magistrado tem seguido à risca as ordens de quem o indicou, como fiel escudeiro. Ainda segundo a reportagem, internamente, os demais ministros avaliam que, no futuro Nunes Marques consiga jogar o jogo de forma independente e sem pressão de Bolsonaro.

Por meio de sua assessoria, Nunes Marques disse que todas as decisões que toma no STF são” baseadas em sua formação e consciência jurídica, de acordo com as leis e com a Constituição”.

continua após o anúncio

No foco da pandemia, em 2020, o ministro não convenceu os colegas quando disse que apenas o governo federal, e não os estados, podem determinar a obrigatoriedade da vacinação de Covid-19.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247