Ataque ao Judiciário é ataque à democracia, diz Moraes

Segundo o presidente do TSE, o mesmo vale para outros dois "pilares" da democracia no Brasil: a liberdade de expressão e imprensa e as eleições

(Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, declarou ontem, 14, que ataques ao Poder Judiciário são equivalentes a ataques à democracia. Segundo ele, o mesmo vale para os outros dois "pilares" da democracia no Brasil: a liberdade de expressão e imprensa e as eleições. 

“Não há democracia sem liberdade de expressão e imprensa livre. Não há democracia sem eleições periódicas, transparentes e diretas. Não há democracia sem Poder Judiciário independente. São os três pilares da democracia que o Brasil adota”, declarou o ministro do STF, conforme o relato do Estadão. “O ataque a qualquer desses pilares é o ataque à democracia”, acrescentou Moraes.

continua após o anúncio

Moraes já decretou a prisão de bolsonaristas como Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos e é o relator de inquéritos como o das fake news e das milícias digitais. O ministro é um dos principais alvos de ataque de Jair Bolsonaro. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247