Assessor de Biden disse a Bolsonaro que urnas eletrônicas são seguras

Jake Sullivan, assessor de segurança do governo estadunidense, afirmou que o Brasil pode promover eleições justas com o sistema atual

Jair Bolsonaro e Jake Sullivan
Jair Bolsonaro e Jake Sullivan (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou, em conversa com Jair Bolsonaro na quinta-feira (5), que o governo estadunidense acredita que o Brasil pode promover eleições justas com o sistema eleitoral atual, de urnas eletrônicas. Os americanos teriam dito estar preocupados com as alegações de fraude eleitoral. Segundo um alto funcionário americano disse à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, “os Estados Unidos foram muito diretos ao expressar a grande confiança que depositam na habilidade atual das instituições brasileiras de realizarem eleições livres e justas, com salvaguardas adequadas para evitar fraudes”.

“Ressaltamos a importância de não minar a confiança no processo, especialmente porque não há evidências de fraudes em eleições anteriores no Brasil”, teria dito Sullivan. "Segundo relatos, Bolsonaro disse que as eleições se realizarão em 2022, respeitando as quatro linhas da Constituição. Mas insistiu na tese de que houve fraude eleitoral", informa ainda Campos Mello.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247