Articulador do golpe, FHC diz que artigo 142 da Constituição não tem "nada a ver" com intervenção militar
"O art 142 da Constituição é de redação minha e do sen Richa. Qualquer dos 3 poderes pode requerer as FFAA na defesa da Constituição e da ordem. Nada a ver com tutela, moderação ou intervenção militar", escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Twitter
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos articuladores do golpe que possibilitou a ascensão do fascismo no Brasil, disse que o artigo 142 da Constituição – citado frequentemente por Bolsonaro e aliados como uma justificativa para um eventual golpe - "não tem nada a ver com intervenção militar”.
"O art 142 da Constituição é de redação minha e do sen Richa. Qualquer dos 3 poderes pode requerer as FFAA na defesa da Constituição e da ordem. Nada a ver com tutela, moderação ou intervenção militar. Os 3 poderes são independentes e harmônicos, regulados pela Constituição. E só”, postou FHC no Twitter.
A opinião de Fhc é semelhante à de vários juristas, que dizem ser absurda a interpretação feita por Bolsonaro e aliados, de que o artigo 142 abre a possibilidade para uma intervenção militar no país.
Confira a postagem de Fernando Henrique Cardoso sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247