Aras reabre inquérito contra Rodrigo Maia sobre corrupção
Inquérito é baseado em supostos pagamentos da empreiteira OAS ao presidente da Câmara. Reabertura teve aval de Fachin, do STF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O procurador-geral da República, Augusto Aras, reabriu um inquérito contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por supostos pagamentos da empreiteira OAS ao parlamentar. A informação foi publicada pelo jornal O Globo e confirmada por outros veículos.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin autorizou a solicitação da PGR e determinou, em despacho de quinta-feira, o envio dos autos à Polícia Federal para a reabertura da investigação, que tramita sob sigilo.
Há dois inquéritos no STF apuraram suspeitas de repasses da OAS a Rodrigo Maia. Um deles foi arquivado por Raquel Dodge pouco antes de ela deixar o comando da PGR. O segundo é o que acaba de ser reaberto. Aras avalia que as investigações devem ser aprofundadas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247