Após suspensão de 164 inserções, Lula pede que TSE retire direitos de resposta de Bolsonaro

Tribunal havia concedido 14 direitos de resposta a Bolsonaro em inserções de Lula; campanha petista pede suspensão de ao menos oito

Jair Bolsonaro (círculo, à esq.), TSE e Luiz Inácio Lula da Silva
Jair Bolsonaro (círculo, à esq.), TSE e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters | ABR | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A campanha do ex-presidente Lula (PT) entrou, nesta sexta-feira (21), com pedido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para suspender ao menos oito direitos de resposta concedidos a Jair Bolsonaro (PL) nas propagandas eleitorais televisivas, informa o portal Metrópoles.

O tribunal havia concedido 14 direitos de resposta a Bolsonaro em inserções de Lula na TV e 164 direitos de resposta ao petista nas inserções do atual chefe do Executivo. No entanto, em decisão da ministra Maria Claudia Bucchianeri divulgada nesta quinta-feira (20), os direitos de resposta de Lula foram temporariamente suspensos até avaliação do plenário do TSE. O julgamento está previsto para este sábado (22).

continua após o anúncio

Agora, a defesa do ex-presidente pede que ambos os pedidos - para conceder os direitos de resposta a Lula e para suspender os direitos de resposta de Bolsonaro - ocorram no mesmo julgamento. Também foi solicitado que os processos sejam apreciados em caráter de urgência, já nesta sexta-feira, para que os materiais estejam prontos a tempo de serem veiculados na TV antes do fim do período eleitoral.

Ao todo, com os direitos de resposta que haviam sido concedidos a Lula na quarta-feira (19), o petista teria 340 inserções a mais do que Bolsonaro na campanha.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247