Após STF barrar reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, Fux diz que Judiciário está evitando 'orgia legislativa'

O ministro do STF Luiz Fux, disse hoje que o Poder Judiciário tem cumprido o papel de evitar o que chamou de "orgia legislativa", dando assim "segurança jurídica" ao país

Luiz Fux
Luiz Fux (Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do STF (Superior Tribunal Federal), Luiz Fux, disse nesta terça-feira (8) que o Poder Judiciário tem cumprido o papel de evitar o que chamou de "orgia legislativa", dando assim "segurança jurídica" ao país. A informação é do Portal UOL.

Segundo a reportagem, a fala foi dita dentro de um contexto de garantias para a retomada econômica do Brasil, mas vem dois dias após a Suprema Corte barrar a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

continua após o anúncio

"Quem olha para o Brasil olha com o olhar de quem quer segurança jurídica. E como você garante isso? Evitando orgia legislativa, várias leis todos os dias", afirmou Fux durante o seminário "Diálogo Entre os Três Poderes Pela Retomada Econômica do Brasil", promovido hoje pelo IEJA (Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247