Após ser cobrado por apoio em votações de interesse do Planalto, líder do PSB diz que partido é "literalmente governo"
"Tivemos uma reunião do nosso bloco composto por nove partidos, o bloco está firme com o presidente Lula”, disse o líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após participar de uma reunião em que foi cobrado o apoio do PSB nas votações de interesse do Planalto, o líder do partido na Câmara, Felipe Carreras (PE) afirmou que a legenda "vai estar com o governo, nós somos governo, literalmente governo”. “A gente está muito seguro em relação a isso”, ressaltou Carreras, de acordo com o site O Antagonista.
O parlamentar ressaltou, ainda, que “ontem [terça-feira (9)] tivemos uma reunião do nosso bloco composto por nove partidos, o bloco está firme com o presidente Lula”.
A Afirmação de Carreras foi feita após uma reunião que contou com a participação do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, do presidente nacional da legenda socialista, Carlos Siqueira, além do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) também participou da reunião e cobrou fidelidade dos partidos da base governista. ‘Quem está no governo tem que votar com o governo”, disse.
A reunião com a cúpula do PSB foi feita na esteira da derrota do governo que resultou na derrubada de decretos que alteraram o marco do saneamento. Carreras, que lidera um bloco composto por 175 deputados, votou contra as mudanças defendidas pelo Planalto.
Padilha também deverá realizar reuniões semelhantes com outros partidos que integram a base governista para cobrar fidelidade nas votações de temas de interesse do governo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247