Após Lula manter Daniela Carneiro à frente de ministério, União Brasil discute desembarque da base governista na Câmara
Bancada avalia enviar "recados" ao Palácio do Planalto votando contra projetos de interesse do governo ainda esta semana
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de manter Daniela Carneiro à frente do Ministério do Turismo irritou os deputados da bancada do União Brasil na Câmara. segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha do Metrópoles, os parlamentares deverão se reunir ainda nesta terça-feira (13) para discutir um possível desembarque da base governista.
O encontro da bancada, convocado por Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na Casa, deverá ser marcado pela insatisfação dos deputados, que pretendem enviar "recados" ao Palácio do Planalto votando contra projetos de interesse do governo ainda esta semana.
Desde o início do ano, os deputados do União Brasil têm apoiado o governo em diversas votações, fornecendo cerca de 50 votos favoráveis. No entanto, eles alertaram as lideranças governistas que, assim como concederam esses votos, também têm a possibilidade de retirá-los, fortalecendo assim a oposição ao governo Lula na Casa.
>>> Após reunião, Lula adia decisão sobre demissão de Daniela Carneiro, ministra do Turismo
Ainda conforme a reportagem, o clima entre os deputados da legenda e o governo tem sido descrito como "bélico", uma vez que líderes do partido já haviam acertado com Lula a nomeação do deputado Celso Sabino (PA) para substituir Daniela no comando do ministério.
Sabino conta com apoio da maioria da bancada do União Brasil na Câmara, inclusive sendo objeto de um abaixo-assinado em apoio à sua nomeação para o cargo.
Na reunião que teve nesta manhã com Daniela Carneiro, Lula teria deixado claro para a ministra que há uma pressão para sua saída do cargo,mas que só tomará uma decisão definitiva após se reunir com Sabino e outras lideranças.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247