“Apoio do PL a Bolsonaro indica tendência da burguesia em 2022”, diz Rui Costa Pimenta

O presidente do PCO avaliou que a filiação de Bolsonaro ao PL é indicativa do projeto da burguesia para 2022, do qual Lula não faz parte de forma alguma. “O quadro é claro: se não sair um candidato da terceira via, o pessoal vai com o Bolsonaro”. Assista na TV 247

(Foto: elipe L. Gonçalves/Brasil247 | Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, afirmou que o anúncio da filiação de Jair Bolsonaro ao PL, de Valdemar Costa Neto, é indicativo do apoio da burguesia ao ex-capitão. Ele criticou o “jogo de cena” daqueles que apenas “encenam” fazer oposição.

“É muito significativo esse partido que apoiou o Lula estar apoiando o Bolsonaro, porque mostra uma tendência da própria burguesia. Apesar de todo o jogo de cena de que o pessoal é contra o Bolsonaro, o PSDB, por exemplo, nunca foi a favor do impeachment de Bolsonaro. É tudo uma encenação para dizer que eles estão contra”, disse. 

continua após o anúncio

Segundo Costa Pimenta, a burguesia já decidiu que não apoiará Lula de forma alguma nas eleições de 2022. “O quadro é claro: se não sair um candidato da terceira via, esse Eduardo Leite, o pessoal vai com o Bolsonaro. Se sair o Eduardo Leite, provavelmente eles vão dar um certo impulso na candidatura do Moro, o que dividiria o voto direitista. Eles podem tentar jogar o rapaz para o segundo turno contra o Lula, e aí seria uma carnificina”, completou. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247