Ao menos 20 delegados foram trocados de cargo na PF no governo Bolsonaro

As mudanças continuam mesmo em meio a uma investigação que se arrasta há mais de um ano no STF sobre suspeita de interferência política de Bolsonaro na corporação

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nobrega - PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Bolsonaro já acumula ao menos 20 mudanças de cargo na Polícia Federal - todos em posição de chefia - por divergências políticas. A última troca foi a da delegada Dominique de Castro Oliveira do escritório da Interpol.  Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, outro motivo para o troca-troca na PF são investigações que desagradam o Planalto e os interesses do clã.

“Fiz algum comentário que contrariou. Qual foi, quando, para quem, em que contexto e ambiente, não sei”, disse Dominique, em mensagem encaminhada aos colegas. “Há uma forte sensação de revolta e de estar sendo injustiçada”, escreveu. A delegada atuava há 16 meses na Interpol, cargo de indicação da direção.

continua após o anúncio

Para os delegados as intervenções não encontraram precedentes, tirando de cena experientes quadros com histórico de participação em importantes investigações. 

Dominique, por exemplo, era crítica à gestão do delegado-geral, Paulo Maiurino. Ela assinou manifestação pública a favor do delegado Felipe Barros Leal, afastado do inquérito que investiga suposta interferência política de Bolsonaro na PF.

continua após o anúncio

Nem as investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre suspeita de interferência política do de Bolsonaro na corporação (que se arrastam há um ano e meio) foram capazes de parar as mudanças na instituição. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247