Antes de deixar governo, Moro negou a Lula acesso a documentos sobre cooperação ilegal da Lava Jato com EUA

Quatro dias antes de Moro sair do Ministério, sua equipe negou à defesa de Lula acesso a documentos que comprovam a existência de uma colaboração ilegal entre a Lava Jato e o governo dos Estados Unidos

(Foto: Edilson Junior | Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, protesto neste sábado contra a recusa do Ministério da Justiça de entregar à defesa de Lula "informações sobre a cooperação de autoridades norte-americanas com a Lava Jato, que provamos ser ilegal". Em sua nota no Twitter, Zanin afirmou que " O Estado brasileiro deve tratar o assunto com transparência e sem intervenções indevidas".

O protesto de Zanin deveu-se á revelação do jornalista Wálter Nunes, da Folha de S.Paulo, de que quatro dias antes de Sergio Moro anunciar sua saída do Ministério da Justiça, a pasta negou à defesa de Lula acesso a documentos da  colaboração internacional ilegal entre a Lava Jato e o governo dos EUA. 

continua após o anúncio

A decisão negativa foi assinada no dia 20 de abril por Vladmir Pereira Passos, secretário Nacional de Justiça. Passos era desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e foi indicado ao cargo por Moro. 

A justificativa alegada pelo chefe da Secretaria Nacional de Justiça para negar o pedido dos defensores de Lula é que poderia haver necessidade de sigilo nos documentos solicitados.

continua após o anúncio

Veja o tweet com o posisionamento do advogado de Lula:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247