Anielle Franco diz que pautará a Lula indicação de mulher negra ao STF
Presidente vem sendo pressionado a não indicar o advogado Cristiano Zanin para a vaga
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (8) que irá pautar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a indicação de uma mulher negra para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Atualmente, o favorito para a vaga é o advogado Cristiano Zanin. No entanto, o presidente vem sofrendo pressão de entidades jurídicas para que indique uma mulher negra.
Em manifesto, um coletivo de diversas entidades defende não ser razoável que "jamais uma jurista negra tenha tido assento na corte superior do Poder Judiciário". O documento é assinado pela ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia), Grupo Prerrogativas, Coletivo de Defensoras e Defensores pela Democracia, Associação da Advocacia Pública pela Democracia, Coalizão Nacional de Mulheres e outras entidades.
"Nesse momento em que empreendemos a reconstitucionalização do país, emerge a singular oportunidade de supressão da lacuna reveladora da baixa intensidade da democracia brasileira", diz o manifesto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247