Alvaro Dias afirma que o 'objetivo de Moro é o STF'
Depois de negar que tenha feito alguma sondagem para que Sergio Moro se filie ao Podemos, o senador Alvaro Dias (PR) afirma que o ministro da Justiça ainda sonha com a indicação ao STF. "O objetivo dele é retornar à Justiça na Corte maior. É o que ficou explicitado", afirmou o senador
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Alvaro Dias (Podemos-PR), que aparece em trechos de mensagens revelados pelo The Intercept colocando interlocutores para sondar Deltan Dallagnol, procurador chefe da Força tarefa da Lava Jato, a ingressar na política como candidato ao senado em 2018, tentou desconversar sobre o interesse de trazer o ministro Sergio Moro, da Justiça, para o seu partido.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o senador disse que "não existe isso" e que "se fôssemos articular politicamente com ele, nós dificultaríamos a vida dele dentro do governo".
Alvaro Dias acredita que "os objetivos dele {Moro} são outros" e que o ministro ainda sonha com a indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). "Minha percepção é que o objetivo dele é retornar à Justiça na Corte maior. É o que ficou explicitado", deixou escapar o senado.
Questionado se Moro não for indicado, se há um caminho eleitoral para o ministro, o senador afirmolu: "Tem de conversar com ele, porque nós não conversamos em respeito à condição dele de ministro da Justiça de um governo".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247