Aliados governistas na Câmara reagem a demissões na Cultura
As queixas de deputados em relação às demissões promovidas pelo novo secretário de Cultura, Roberto Alvim, principalmente à Secretaria de Governo, comandada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do governo.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - As mudanças promovidas pelo recém-nomeado secretário de Cultura, Roberto Alvim, em cargos ligados a sua área podem causar problemas em futuras votações no Congresso. Deputados governistas procuraram o Palácio do Planalto para reclamar que indicados políticos tinham sido demitidos. Na lista de dispensa, estão nomes ligados ao MDB, Republicanos (antigo PRB) e PP. A informação é do jornal Estado de S.Paulo.
A avaliação no Palácio do Planalto é a de que as demissões não são pontuais, mas “lineares”, atingindo os principais cargos. Segundo um interlocutor do presidente, o clima é de “terra arrasada”. O assessor se disse apreensivo com o nível de reclamação de aliados e com o tipo de impacto que as insatisfações poderão ter em votações que estão em andamento no Congresso. As dispensas de Alvim não tem poupado nem mesmo indicados por vice-líderes do governo na Câmara. Também procurado para ouvir as reclamações, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, a quem a Secretaria de Cultura passou a ser subordinada, disse a parlamentares que não tem como intervir nas demissões.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247