Aliados blindam Negromonte em depoimento
Ministro foi convocado Cmara para explicar denncias de irregularidades no Ministrio das Cidades, mas deputados de PP, PT e PMDB tomaram quase todo tempo da audincia com elogios
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O PP, o PT e o PMDB se uniram para blindar o ministro das Cidades, Mario Negromonte (PT), em depoimento, hoje, na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara. A reunião, que seria para o ministro explicar os supostos pagamentos irregulares autorizados pelo ministério, em favor de empreiteiras que doaram mais de R$ 15 milhões ao partido dele, o PP, acabou se transformando praticamente em uma sessão de elogios rasgados ao titular da pasta.
"Venho trazer a confiança do PT, nosso apoio para o senhor dar continuidade ao seu trabalho no ministério", disse o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira. "Venho manifestar aqui a confiança absoluta que o governo da presidente Dilma Rousseff tem no ministro Mario Negromonte", ressaltou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). Ele e Teixeira saíram da reunião do Conselho Político com a presidente Dilma, no Palácio do Planalto, e foram diretamente à comissão manifestar apoio ao ministro.
A oposição não compareceu à reunião. "Não deu importância", provocou a deputada Aline Corrêa (PP-SP). O líder do PR, Lincoln Portela (MG), compareceu, mas não se manifestou, marcando mais uma vez o ressentimento da legenda com o tratamento do governo às denúncias contra o Ministério dos Transportes, comandado pelo partido.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247